O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, considerou hoje que a moção de censura anunciada pelo PS ao Governo é «uma precipitação do ponto de vista do interesse nacional».
Corpo do artigo
Nuno Magalhães contextualizou o momento em que o PS anunciou a intenção de apresentar uma moção de censura ao Governo, lembrando que dentro de duas ou três semanas Portugal irá «negociar os termos e o modo» como irá reembolsar os credores do dinheiro emprestado em 2009 e 2010 para pagar em 2014, 2015 e 2016.
«O facto de o maior partido da oposição apresentar uma moção de censura, sendo um direito parlamentar, constitui a nosso ver uma precipitação do ponto de vista do interesse nacional», declarou Nuno Magalhães, intervindo no debate quinzenal com o primeiro-ministro.
O líder parlamentar do CDS-PP salientou que se a moção de censura fosse aprovada no Parlamento, Portugal teria que enfrentar «esta difícil negociação sem Governo e mergulhado numa crise política».
Nuno Magalhães considerou que o anúncio da apresentação de uma moção de censura é uma «jogada mais ou menos taticista, mais ou menos política» do maior partido da oposição.