Vera Jardim, na qualidade de porta-voz da Comissão Política do PS, disse que ainda não foi decidida a data em que o PS formalizará a entrega da moção de censura ao Governo no Parlamento.
Corpo do artigo
A proposta de moção de censura ao Governo foi aprovada por unanimidade na reunião da Comissão Política do PS de quinta-feira, indicou o socialista Vera Jardim.
No final desta reunião que durou duas horas, este ex-ministro, na qualidade de porta-voz da comissão Política socialista, explicou ainda que não foi decidida a data em que o PS formalizará a entrega desta moção na Assembleia da República.
Vera Jardim aproveitou ainda para garantir que o PS só regressará ao Governo «na sequência de um processo eleitoral e com a legitimidade eleitoral que os portugueses lhe conferirem».
«É uma rutura com o Governo pela tragédia económica e social em que o país caiu pelo erro das políticas e pela insistência do Executivo nas políticas. O Governo diz que que este é o caminho certo, mas os portugueses vêem todos os dias que a situação piora cada vez mais mais», acrescentou.