Chuva forte e vento fazem 400 ocorrências. Grande Lisboa e Setúbal são os mais afetados
A maioria das ocorrências aconteceu na Grande Lisboa e em Setúbal, com queda de árvores e inundações.
Corpo do artigo
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou entre as 20h00 e as 07h00 desta terça-feira 394 ocorrências relacionadas com a chuva forte e vento, a maioria na Grande Lisboa e Península de Setúbal, que não causaram vítimas.
Em declarações à agência Lusa, Paulo Santos, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), adiantou que naquele período foram registadas em todo o país 394 ocorrências, das quais 142 no concelho de Lisboa e 42 na Península de Setúbal.
"No total nacional, entre as 20h00 e as 07h00, foram registadas 394 ocorrências, com destaque para a área da grande Lisboa e Península de Setúbal, que registaram o número mais elevado de ocorrências, nomeadamente a cidade de Lisboa que, segundo o Regimento Sapadores de Bombeiros, com 142 ocorrências unicamente no concelho de Lisboa", disse.
De acordo com Paulo Santos, as ocorrências estão relacionadas sobretudo com quedas de árvores, queda de estruturas, limpeza de vias e inundações.
"Em nenhuma destas ocorrências temos conhecimento do registo de feridos ou qualquer via cortada. É natural que durante as operações de limpeza sejam algumas vias sejam interrompidas temporariamente", referiu.