A chuva vai regressar durante a próxima semana, mas não deve ser problema para a Passagem de Ano.
Corpo do artigo
Depois do frio que se tem feito sentir este Natal, no final da próxima semana a temperatura mínima vai subir, mas também vai haver chuva. As previsões são da meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Ana Lourenço.
"Estamos a começar a semana com a influência de um anticiclone e, portanto, temos uma neblina ou nevoeiro que, em alguns locais, vai persistir durante todo o dia e nessas regiões onde a neblina ou nevoeiro persiste, as temperaturas, principalmente a máxima, vão ser muito baixas, visto que também a temperatura mínima já é baixa, mas depois a temperatura máxima também não vai subir muito nesses locais e esta é uma situação que marca o início da semana, inclusivamente o território nacional. Temos a parte nordeste do território sob aviso amarelo de tempo frio e também aviso laranja de persistência de nevoeiro. Esta situação vai mudar gradualmente a partir de terça ou quarta-feira. Vamos passar a ter influência de uma ondulação frontal que se virá aproximando gradualmente do território, trazendo a subida da temperatura mínima, mas também vai trazer a chuva. Essa chuva começará no Norte e vai-se estendendo gradualmente a todo o território, principalmente nos dias 28 e 29", prevê à TSF Ana Lourenço.
Pelo que se sabe, a chuva não deve ser problema para a Passagem de Ano.
"Com a informação disponível hoje, tudo aponta para que seja sem chuva. No entanto, a parte mais norte do território tem probabilidade de ocorrência de precipitação, mas provavelmente será uma situação que não deverá ocorrer. Neste momento nada indica que haja chuva para o final do ano, mas ainda falta uma semana e, portanto, é uma situação que tem que se ir acompanhando, como é natural", acrescentou a meteorologista.