Por causa da pandemia este ano os motards não se reúnem no Vale das Almas.
Corpo do artigo
Desta vez não há acampamento no Vale das Almas, nem concertos ao vivo e muito menos convívio entre motards. No entanto o Moto clube de Faro decidiu que não iria deixar passar a data em branco e a 39ª edição de Concentração vai ser assinalada de forma diferente.
De vários pontos do país vieram motos para colocar em exposição na baixa de Faro" Muitas são motos clássicas e outras mais modernas", revela José Amaro. O presidente do Moto Clube conta que entre as motas antigas se podem ver expostas "Triumphs ou Nortons dos anos 20,30,40 e 50". Na exposição há também fotografias, artesãos ao vivo, um tatuador e um barbeiro. E estarão sempre a passar vídeos das anteriores concentrações motards.
TSF\audio\2020\07\noticias\15\maria_augusta_casaca_14h
No sábado à noite, duas bandas locais vão atuar num recinto ao ar livre, fora da cidade, mas o concerto será apenas transmitido através da página de Facebook do Clube.Na sexta-feira e no sábado, também à noite, está prevista mais animação para a população de Faro com pequenos concertos de rua e uma banda filarmónica a percorrer as ruas da baixa.
12424591
Um dos pontos altos da concentração é sempre o habitual desfile de milhares de motos pelas ruas da cidade. No entanto, este ano ele vai realizar-se com novas regras. O Moto Clube prefere chamar-lhe um "passeio" de domingo. " Arranca-se do Vale das Almas às 10 horas e depois vamos fazer um passeio pelas ruas de Faro, sem paragens", confirma José amaro. " É uma forma de agradecer o acolhimento que temos tido ao longo dos anos", enfatiza. No entanto, o presidente do Moto Clube apela à população que, se for ver o desfile, " mantenha as distâncias previstas na lei".