O pior já terá passado, mas o mau tempo do fim de semana ainda está a perturbar a rotina das ligações asseguradas pela CP. Nas estradas nacionais, a chuva intensa deixou marcas, que ainda são visíveis esta manhã.
Corpo do artigo
A Linha do Norte continua submersa a via em Alfarelos. À TSF, a Infraestruturas de Portugal (IP) diz que, por causa deste condicionamento, estão suspensas as ligações urbanas entre a Figueira da Foz e Coimbra, assim como a ligação regional ao Porto.
Em alternativa, a CP está a assegurar transbordo em autocarros entre Pombal e Coimbra. A IP informa ainda que na Linha do Vouga a circulação de comboios está também suprimida entre Aveiro e Eirol.
Nas restantes linhas afetadas pelas cheias - nomeadamente na Beira Alta - a circulação está assegurada, mas com limitações de velocidade.
Nas estradas portuguesas, também há registo de alguns condicionamentos, com vários troço submersos, segundo informações da IP.
No IC3, a variante da Portela, na EN 347 em Figueiró do Campo e na EN 111, em Adénia. Na EN 222 está cortada junto a Resende na EN 308, em Amares, há um corte da via por deslizamento de terras.