Milhares de portugueses estão a aproveitar as condolências enviadas por Cavaco Silva à família de António Borges para lembrar o silêncio relativamente à bombeira morta a semana passada.
Corpo do artigo
Nesta altura são mais de 3000 os comentários, todos iguais ou muito parecidos, na página de Facebook da Presidência da República.
Os utilizadores utilizaram o texto sobre as condolências enviadas por Cavaco Silva à família de António Borges para deixar uma mensagem-tipo: «As minhas condolências aos bombeiros enlutados».
Na génese deste movimento parece estar o facto de o Presidente não ter enviado as mesmas condolências, nomeadamente, à família da bombeira morta a semana passada no incêndio do Caramulo. Aliás, um dos utilizadores escreve que «A celeridade a enviar condolências à família de quem ateia fogos sociais, não é a mesma para com a família daqueles que morrem a defender a sociedade dos fogos reais».
Os primeiros comentários surgiram pouco antes das 15 horas.
Alguns dos que estão a deixar a mensagem são bombeiros mas todos, bombeiros ou não, parecem pretender manifestar solidariedade, criticando ao mesmo tempo o "esquecimento" do Presidente da República.