Reagindo à baixa das notas das provas de aferição, o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais diz que estes exames «não estão alinhados com o que as escolas estiveram a ensinar».
A Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) diz que os alunos não estão a ser avaliados pelo que aprenderam no ano letivo no que toca às provas de aferição de matemática e qualifica isso como uma «traição a escolas e professores».
Reagindo à queda das notas nestas provas, o presidente da CONFAP explicou que o aumento da exigência das provas é uma falsa questão e que este não foi acompanhado por um reforço do ensino.
Ouvido pela TSF, Albino Almeida sublinhou mesmo que estes «exames não estão, de modo algum, alinhados com o que as escolas estiveram a ensinar e com o trabalho que estiveram a fazer».
«Estamos a falar em não dar às escolas o patamar de exigência a que os alunos vão ser submetidos», concluiu o presidente da CONFAP.