
Igor Martins / Global Imagens
Há ainda 9008 casos em avaliação pelas autoridades de saúde.
Corpo do artigo
Foram confirmados 235 novos casos de contágio por Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas, elevando para 1020 o número de pessoas infetadas pela doença, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.
Há ainda 9008 casos em avaliação pelas autoridades de saúde e 850 pessoas aguardam resultado laboratorial para saber se estão, ou não, infetadas. Até ao momento cinco pessoas conseguiram recuperar.
Estão confirmadas seis mortes, com a DGS a indicar uma primeira vítima mortal no Algarve.
As duas primeiras vítimas mortais são António Vieira Monteiro, presidente do conselho de administração do Santander e um homem de 80 anos que estava internado no Hospital de Santa Maria , em Lisboa.
A quarta vítima mortal de infeção por Covid-19 em Portugal registou-se na quinta-feira, em Ovar, e foi anunciada pelo próprio presidente da autarquia, Salvador Malheiro, nas redes sociais.
Já esta sexta-feira foi noticiada a quinta morte, confirmada por Humberto Leão de Brito, presidente da Câmara de Paços de Ferreira, também através das redes sociais.
11958368
O boletim epidemiológico da DGS refere ainda que existem 506 casos de contágio no Norte, 106 no Centro, 361 em Lisboa e 29 Algarve. Há três casos nos Açores e um na Madeira, e ainda nove casos confirmados no estrangeiro.
Há 24 cadeias de transmissão ativa em Portugal, com casos importados da Alemanha e Áustria; Andorra; Bélgica; Espanha; França; Itália; Países Baixos; Reino Unido; Suíça, nenhuma nova em relação ao anterior balanço.
A DGS indica ainda que 126 doentes estão internados em hospitais, 26 dos quais em unidades de cuidados intensivos. A grande maioria dos doentes contagiados está a recuperar em casa.