A CP prevê fortes perturbações na circulação de comboios durante a greve geral desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Até agora, a empresa acreditava que seria possível ter mais comboios do que aqueles que foram decretados como serviços mínimos pelo tribunal arbitral, mas a previsão passou a ser mais pessimista.
Em comunicado, a CP fala agora em «fortes perturbações» e acrescenta que se preveem «apenas a realização dos serviços mínimos», num novo cenário motivado pela adesão à greve anunciada ontem, ao final do dia, pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas.
O comunicado da CP acrescenta que os primeiros impactos desta greve terão início esta quarta-feira, a partir das 22 horas, com particular incidência nos comboios urbanos de Porto e Lisboa. A circulação de comboios deve regularizar-se ao longo do período da manhã de sexta-feira.