Crise política: PSD, PS e CDS-PP afirmam ter aprofundado discussão de «documentos e contributos»
PSD, PS e CDS-PP afirmaram hoje ter aprofundado a discussão de «documentos e contributos» apresentados pelas respetivas delegações na quinta reunião realizada com vista a um acordo de médio prazo proposto pelo Presidente da República.
Corpo do artigo
Esta afirmação foi feita num comunicado divulgado pelos três partidos, no final da reunião de hoje, no qual não há nenhuma indicação quanto ao rumo das conversações oficialmente iniciadas no domingo. A ronda negocial continua sexta-feira, ainda sem hora definida.
Contudo, questionado pela comunicação social, à saída da sede dos centristas, local desta reunião, o dirigente social-democrata Jorge Moreira da Silva disse que «o processo não terminou» e que as partes tinham acertado apenas falar quando este estivesse concluído.
«O diálogo interpartidário prosseguiu com uma reunião realizada com a presença das delegações do PSD, liderada por Jorge Moreira da Silva e integrando Miguel Poiares Maduro e Carlos Moedas, do PS, liderada por Alberto Martins e integrando Eurico Brilhante Dias e Óscar Gaspar e do CDS-PP, liderada por Pedro Mota Soares e integrando Miguel Morais Leitão», refere o comunicado.