Segundo este ex-presidente do PSD, Vítor Gaspar será um dos ministros que defende que o Governo não tem condições para continuar após o chumbo de quatro artigos do Orçamento por parte do Tribunal Constitucional.
Corpo do artigo
O social-democrata Marques Mendes garantiu que o cenário de demissão do Governo esteve em cima da mesa durante a reunião deste sábado de Passos Coelho e Vítor Gaspar com Cavaco Silva.
No seu comentário semanal na SIC, este conselheiro de Estado explicou que este cenário foi defendido «pelos ministros ao mais nível, designadamente, o ministro das Finanças», Vítor Gaspar.
De acordo com este ex-presidente do PSD, neste encontro discutiu-se «se há ou não condições para o Governo continuar depois desta decisão» do Tribunal Constitucional, que chumbou quatro artigos do Orçamento de Estado na sexta-feira.
«O primeiro-ministro, tanto quanto sei, mais contido, quis reservar o seu espaço de manobra, embora vários ministros ao mais alto nível, designadamente o ministro das Finanças, defendam que o Governo já não tem condições neste quadro», concluiu.