Depressão Aline: motos e viaturas com lona aconselhadas a não atravessar ponte 25 de Abril
Lusoponte alerta para riscos de circulação devido a chuva e vento fortes.
Corpo do artigo
As motas e as viaturas cobertas de lona não devem circular na ponte 25 de Abril, em Lisboa, recomendou esta quinta-feira a Lusoponte.
Em declarações à TSF, a concessionária das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama pede cautela nas deslocações entre Lisboa e Almada, devido à chuva e vento fortes que se fazem sentir no continente português, na sequência da depressão Aline. No entanto, os alertas para já não se destinam à circulação de carros.
Relativamente à ponte Vasco da Gama, a Lusoponte adverte para alterações nos limites de velocidade.
Todos os distritos de Portugal continental estão esta quinta-feira sob avisos meteorológicos laranja (o segundo mais grave de uma escala de três) devido à passagem da depressão Aline.
17194894
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta quinta-feira vento de sudoeste, tornando-se gradualmente forte nas regiões Centro e Sul a partir do início da manhã, com rajadas que poderão atingir os 110 quilómetros por hora (km/h), em especial no litoral a sul do Cabo Mondego e incluindo a costa sul do Algarve, e nas serras destas regiões.
O IPMA indica que localmente poderão ocorrer rajadas pontualmente superiores aos 110 km/h, bem como fenómenos extremos de vento.
Quanto à chuva, deve aumentar de frequência e intensidade a partir da manhã, e, ao nível da agitação marítima, espera-se para a costa ocidental ondas do quadrante oeste com quatro a cinco metros, aumentando para cinco a sete metros de altura e podendo atingir uma altura máxima até 14 metros.
Na costa sul do Algarve as ondas serão de sudoeste, aumentando para quatro a 4,5 metros durante a tarde.
Notícia atualizada às 12h27