Deputados do PS viajam para Portalegre e chamam a atenção para o "envelhecimento com dignidade"

Miguel A. Lopes/Lusa
Este domingo, os deputados socialistas reúnem-se em Ponte de Sor para uma reunião à porta fechada. Visitam também Centro de Artes da cidade.
O grupo parlamentar do PS viaja nesta segunda-feira e terça-feira para o distrito de Portalegre, para uma reunião descentralizada da bancada. Além de "um ponto de situação das Agendas Mobilizadoras no distrito e da auscultação no terreno das necessidades", os socialistas vão dar o pontapé de saída para a nova "causa" da sessão legislativa: "o envelhecimento com dignidade."
Durante a anterior sessão legislativa, a direção da bancada elegeu o combate à violência doméstica como a causa central, que dá lugar agora ao "envelhecimento com dignidade", pelo que o partido vai "apostar em políticas" para dar visibilidade ao tema.
A visita ao hospital de Portalegre, na próxima terça-feira, enquadra-se nesta nova estratégia, já que "é um hospital que tem dado especial atenção aos cuidados paliativos", como destacou o líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, em declarações aos jornalistas.
No âmbito desta iniciativa, os socialistas deram já entrada com um projeto de resolução, sem força de lei, recomendando ao Governo que disponibilize verbas para a requalificação e expansão do tribunal de Portalegre.
"É um património nobre, muito bem localizado em Portalegre, e recomendaremos ao Governo a sua rápida requalificação e lutaremos, no quadro orçamental, para que o tribunal de Portalegre seja uma das prioridades de investimento no setor da justiça", explicou.