António José Segurou reage desta forma ao despacho de Vitor Gaspar. O líder do PS falou ainda de diálogo com o PR sobre alternativas de governação para o país.
Corpo do artigo
O líder do PS assegura que está sempre aberto ao diálogo mas sem abdicar das posições que defende, sublinhado que o PS esta empenhado em resolver os problemas do pais e em apresentar soluções.
A garantia foi dada quando questionado pelos jornalistas, sobre se admite discutir com o Presidente da República alternativas de governação para o país, durante uma visita às minas de Neves Corvo.
O líder do PS não gostou do despacho de Vítor Gaspar a proibir novas despesas nos ministérios e diz que é um exemplo da forma como o governo gere o país, com excesso de austeridade.
António José Seguro, que hoje visitou as minas de Neves Corvo, criticou o Governo por ainda não ter encontrado substituto para Miguel relvas, e por ter um «secretário de estado a prazo«, tudo formas erradas de governar, diz Seguro.
O líder do PS reafirmou que o Governo está esgotado e pediu a sua demissão mas, segundo Seguro, não é preciso o Partido Socialista dizer isto todos os dias porque é uma posição claramente assumida, tal como a de que o PS só irá para o Governo através de eleições.