A SIC e a Visão garantem que não forjaram nem manipularam qualquer documento e exigem uma resposta por parte do Governo sobre o documento que liga Joaquim Pais Jorge ao caso swap.
Corpo do artigo
O documento que o Ministério das Finanças diz que foi forjado e que liga Joaquim Pais Jorge ao caso swap foi entregue na residência oficial do primeiro-ministro, garantiu a televisão SIC.
A direção de informação da SIC e da Visão emitiram uma nota em que garantiram que «não forjaram nem manipularam qualquer documento» e exigiram uma resposta rápida por parte do Governo.
«O Governo deve esclarecer se houve ou não manipulação de documentos políticos, que documentos foram forjados e por quem», refere a nota das direções destes dois órgãos de informação.
Na madrugada desta quarta-feira, o Ministério das Finanças tinha dito que era falso o documento que serviu de base às notícias segundo as quais o secretário de Estado do Tesouro teria tido um papel ativo na tentativa de venda de swaps tóxicos ao Governo de José Sócrates por parte do banco Citigroup.