Doze pessoas infetadas em surto de Covid-19 no Hospital de São José em Lisboa
Sete doentes foram transferidos para o hospital Curry Cabral.
Corpo do artigo
Doze pessoas entre doentes e funcionários do hospital de S. José testaram positivo à Covid-19, após ter sido identificado na quarta-feira um caso de infeção no serviço de cirurgia, anunciou esta quinta-feira o hospital.
Segundo João Varandas Fernandes, da direção clínica do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, testaram positivo sete doentes, que foram transferidos para o serviço de infecciologia do hospital Curry Cabral, quatro enfermeiros e um assistente operacional.
Em conferencia de imprensa, a direção clínica do hospital explica que foram testadas mais de uma centena de doentes e profissionais de saúde. "Tivemos conhecimento que um doente internado poderia estar infetado. Foi testado de imediato e deu positivo. Todos os doentes na enfermaria acabaram por ser testados", adiantou Varandas Fernandes.
Os doentes infetados já foram transferidos para o serviço de infecciologia do Hospital Curry Cabral. Os responsáveis do Hospital de São José pedem aos restantes doentes para não terem medo.
"Continua a existir o cumprimento das normas de segurança, tanto para os doentes como para os profissionais de saúde. Podem vir aos nossos serviços de urgência e às nossas consultas, continuamos atentos", garante.
A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, Rosa Valente de Matos, sublinhou que foram ativados todos os procedimentos e que não há motivo para alarme.
Notícia atualizada às 14h48