Duarte Lima é suspeito dos crimes de burla qualificada, branqueamento de capitais e fraude fiscal agravada, explicou o advogado do ex-deputado do PSD.
Corpo do artigo
O ex-deputado do PSD foi detido, esta manhã, em Lisboa, e já foi transportado para as instalações da Polícia Judiciária, onde vai passar a noite.
Só amanhã é que Duarte Lima será ouvido no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa pelo juiz Carlos Alexandre que foi quem dirigiu hoje as busca à casa e ao escritório do ex-deputado social-democrata.
O advogado Raúl Soares da Veiga, que representa Duarte Lima, já esclareceu que ele é suspeito de burla qualificada, branqueamento de capitais e fraude fiscal agravada.
O advogado explicou também que Duarte Lima vai ficar detido para interrogatório numa medida que considera excessiva.
Entretanto, ouvido pela TSF, Raúl Soares da Veiga disse estranhar o facto de Duarte Lima ter sido detido gora no âmbito de um processo que já dura há dois anos.
O advogado disse ainda esperar que Duarte Lima seja libertado logo após o interrogatório, considerando que não faria qualquer sentido mantê-lo preso no âmbito de um processo apenas por relação com outro que decorre no Brasil.
Pinto Monteiro já esclareceu que a detenção de hoje está relacionada com o caso BPN.
Notícia actualizada às 18h25