O dirigente socialista Álvaro Beleza levantou o XIX Congresso do partido depois de fazer uma intervenção com fortes elogios a António José Seguro, que apontou como «um homem excecional».
Corpo do artigo
«Meu querido António, eu conheci-te há mais de trinta anos em Coimbra e penso que não me enganei quando vi em ti grandes qualidades de liderança, mas antes de qualidades de liderança e para se ser um líder à altura do momento, vi qualidades humanas, de homem, és uma pessoa extraordinária», afirmou o secretário nacional do PS, numa intervenção que emocionou o líder socialista.
Numa intervenção durante o XIX Congresso do PS, Álvaro Beleza elogiou o secretário-geral socialista por ter «unido o partido como se vê hoje» e disse acreditar que Seguro vai «unir Portugal».
«Tu sabes somar, sabes unir, porque és honesto, dedicado, humano, rigoroso, atencioso», acrescentou, recebendo um aplauso de pé da esmagadora maioria dos delegados presentes na sala de congressos do Europarque, em Santa Maria da Feira (Aveiro).
«Acho que o que os portugueses precisam de saber é que além das propostas que apresentas e além de tudo o que dizes és além de tudo uma pessoa excecional e é um grande orgulho ser teu amigo e estar contigo, estamos contigo, podes contar connosco, os portugueses podem contar contigo, sei que tu não falhas», concluiu.