"Era impossível abandonar o país." Carmo Gomes justifica saída de painel de peritos
Epidemiologista saiu do painel de peritos do Infarmed que faz o ponto de situação da Covid-19 em Portugal.
Corpo do artigo
O epidemiologista Manuel Carmo Gomes já justificou a saída, esta terça-feira, do painel de peritos do Infarmed que faz o ponto da situação da Covid-19 e sublinhou, tal como a ministra da Saúde tinha adiantado, que se deveu a motivos profissionais.
"Tenho estado na comissão técnica de vacinação Covid, que é uma comissão muito exigente e que reúne mais do que uma vez por semana. Além da reunião ordinária existem reuniões extraordinárias. Requer um acompanhamento cuidado porque está muita literatura a sair neste momento acerca de imunidade, eficácia das vacinas e dos esquemas vacinais que tem de ser acompanhada e não tenho conseguido dar aos meus colegas da comissão de vacinação o acompanhamento que gostaria. Por outro lado tenho, paralelamente, dado este apoio ao grupo de epidemiologia que apoia a ministra, vai ao Infarmed, faz a análise da situação epidemiológica e dá as suas recomendações", explicou Manuel Carmo Gomes à SIC Notícias.
Apesar desta saída, Carmo Gomes garante que vai continuar a apoiar o grupo.
13332565
"Era-me impossível abandonar quer o país quer os dirigentes que têm tido a seu cargo esta difícil tarefa de tomar decisões em circunstâncias tão difíceis. Portanto vou fazer o melhor possível para continuar a manter o meu apoio", sublinhou o epidemiologista.
Carmo Gomes estará disponível para ir ao Infarmed tirar dúvidas sempre que a sua intervenção seja considerada importante.
"Simplesmente não terei a responsabilidade que tenho tido de fazer a apresentação formal que consome muito tempo e, como eu disse, é muito difícil de conciliar com as minhas outras duas atividades neste momento", acrescentou o especialista.
13330961