O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) considera que é já claro que as imagens não editadas da RTP não deveriam ter sido mostradas à polícia.
Corpo do artigo
O presidente do conselho regulador da ERC, Carlos Magno, disse hoje que neste momento é já claro que não deveriam ter sido mostradas à polícia as imagens não editadas e não transmitidas da RTP sobre a manifestação de 14 de novembro.
À margem do Dia Nacional da Imprensa, em Palmela, Carlos Magno revelou que a decisão da ERC será conhecida nos próximos dias.
«Julgo que a ERC que vai produzir uma deliberação que não andará longe disto: aqueles conteúdos servem exclusivamente para fins jornalistas ou editoriais e mais nada. Não deviam ter sido entregues a nenhuma força policial. Não se isto está escrito se não está, se há normas se não há, [mas] se não há vamos fazê-las».
Já esta manhã, Nuno Santos voltou a queixar-se de ter sido alvo de um «saneamento político». Uma queixa, entretanto, recusada pelo ministro da tutela, Miguel Relvas.