
Global Imagens/Acácio Franco
O prazo dado pelo Ministério da Educação termina hoje. As escolas tinham 15 dias para indicar os funcionários das secretarias e cantinas que estão a mais e que devem mudar de escola.
Corpo do artigo
O vice-presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) disse à TSF que o trabalho ainda não está pronto em muitas escolas e por isso, pede ao Ministério da Educação que alargue o prazo.
«Vai ser necessário de facto mais tempo. Não se compreende muito bem porque é que este tipo de situação tem de ser resolvido durante o período de férias. Portanto, era conveniente que o prazo fosse alragado. Aliás, este prazo para já é só para o Norte do país, como o assunto ainda não foi levado para o centro nem para o Sul, faz todo o sentido que haja alguma equidade em termos de timing», defende Filinto Lima.
O prazo dado pelo Ministério da Educação para indicar os funcionários não docentes, das secretarias e cantinas, que estão a mais e que devem mudar de escola, termina hoje. Foi dado às escolas um período de duas semanas para concluir as listas.
A TSF tenta agora uma resposta por parte do Ministério da Educação.