Estado de emergência: 117 detidos e 311 estabelecimentos encerrados desde 3 de abril
Portugal está em estado de emergência devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Corpo do artigo
Desde o dia 3 de abril e até às 17 horas deste domingo, foram detidas em Portugal 177 pessoas por crime de desobediência, no âmbito do estado de emergência, anunciou o Ministério da Administração Interna.
Numa nota enviada às redações, o ministério adianta ainda que a PSP e a GNR encerraram 311 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.
12060829
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 109 mil mortos e infetou quase 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 504 mortos, mais 34 do que no sábado (+7,2%), e 16.585 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 598 em relação a sexta-feira (+3,7%).
12060829
Dos infetados, 1.177 estão internados, 228 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 277 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.