A TSF sabe que a nova Feira estará localizada a cerca de 5 minutos do Centro Comercial Colombo, muito perto da Segunda Circular e da CRIL, numa zona bem servida de transportes públicos.
Corpo do artigo
A Feira Popular de Lisboa vai passar para Carnide. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa deve fazer o anúncio esta terça-feira de manhã, mas à TSF o presidente da Junta de Freguesia já confirmou a nova localização, avançada pelo Diário de Notícias.
Fábio Sousa não quis adiantar a localização exata, mas salienta que a acessibilidade e existência de algumas zonas disponíveis na freguesia foram fatores de escolha.
A TSF sabe que a nova Feira estará localizada a cerca de 5 minutos do Centro Comercial Colombo, muito perto da Segunda Circular e da CRIL, numa zona com muitos transportes públicos.
O presidente da Junta de Carnide reconhece que ter a Feira Popular na freguesia pode ser uma vantagem, mas avisa que é preciso salvaguardar algumas garantias, nomeadamente as áreas residenciais.
A Feira Popular de Lisboa não está ativa desde o tempo de Santana Lopes na autarquia. Inicialmente criada no parque de Palhavã, num local onde hoje estão a Fundação Gulbenkian e a Praça de Espanha, passou depois em 1961 para a zona de Entrecampos, onde se manteve até 2003.