"Fenómeno de vento extremo" em Albufeira faz vários feridos. Uma pessoa está "desaparecida"

DR
À TSF, o comandante da Proteção Civil do Algarve Abel Gomes afirma que a instituição ainda aguarda informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para confirmar se em causa está ou não a ocorrência de um mini-tornado
Corpo do artigo
Um "fenómeno de vento extremo" em Albufeira fez "vários feridos", incluindo três com gravidade, e uma pessoa desaparecida. À TSF, o comandante da Proteção Civil do Algarve Abel Gomes afirma que ainda não se pode falar em mini-tornado.
O comandante revela que o "fenómeno de vento extremo" afetou o parque de campismo de Albufeira e uma unidade hoteleira. As rajadas fortes fizeram "uma série de vítimas".
Na unidade hoteleira, devido aos estilhaços, há registo de 20 feridos, sendo um deles grave, que já foi transportado para a unidade hospitalar de Faro. Os feridos leves foram encaminhados para o serviço básico de urgência de Albufeira.
Já no parque de campismo há registo de uma pessoa desaparecida e duas feridas com gravidade.
"O fenómeno de vento apanhou as autocaravanas e fez ali uma série de danos. (...) Estamos a fazer buscas para tentar perceber exatamente o que é que se passa. É a informação que temos neste momento", nota o comandante da Proteção Civil do Algarve Abel Gomes.
Ainda assim, o comandante ressalva que a Proteção Civil ainda aguarda informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para confirmar se em causa está ou não a ocorrência de um mini-tornado.
