O antigo candidato à Presidência da República, Fernando Nobre, assumiu-se esta noite, na SIC Notícias, como maçon e defendeu que os membros dessa organização fazer o mesmo.
Corpo do artigo
Fernando Nobre, ex-candidato à Presidência da República e ex-cabeça-de-lista por Lisboa do PSD, reconheceu no entanto que nesta altura não tem uma participação activa nas actividades da maçonaria.
«Sou [maçon] embora adormecido, não vou à loja do Grande Oriente Lusitano há mais de dois anos e faço minhas inteiramente as palavras de António Arnaut. As pessoas que se assumam porque os maçons durante todo um percurso histórico foram violentamente perseguidos por todas as ditaduras», referiu.
«Os maçons criaram certas reservas de protecção sempre com medo que uma ditadura se pudesse instalar e que eles pudessem ir, como foram na Alemanha, para os campos de concentração. Agora, penso que o mundo mudou. Se nós demonstrarmos que estamos num movimento por valores e não por carreirismos, nem por ambições, não temos que ter vergonha do que somos», defendeu Fernando Nobre.