Ferreira Leite sente-se lisonjeada por ser apontada como possível candidata a Belém e mais não diz...
A antiga presidente do PSD diz que já está habituada a ver o seu nome ser referenciado muitas vezes. No caso de uma candidatura à presidência da república, Manuela Ferreira Leite diz que gere as respostas como quer, mas não esconde que se sente lisonjeada.
Corpo do artigo
Manuela Ferreira Leite deixa tudo em aberto e adota um discurso enigmático quando lhe perguntam se admite ser candidata nas próximas eleições presidenciais.
Respondendo à questão no habitual comentário que faz às quintas-feiras, na TVI24, a ex-presidente do PSD responde que «estou habituada a ver referências ao meu nome. Às vezes de forma lisonjeira, outras de forma crítica. Já me habituei. Não vou fazer qualquer espécie de comentário».
Sem querer adiantar mais sobre o que pensa e o que pretende fazer, Ferreira Leite admite, no entanto, que quando vê o seu nome apontado como hipotética candidata ao Palácio de Belém não lhe desagrada. «Posso apenas dizer que essas observações entram na categoria das lisonjeiras».
E mais não diz, nem quer dizer por agora.
Perante a insistência do interlocutor, que quis saber se Manuela Ferreira Leite está a ponderar avançar ou não, ela responde que «não ouvi a sua pergunta».
Para rematar de vez o assunto, a antiga dirigente social-democrata acrescenta que «eu [é que] giro as minhas respostas».