Ao ser eleito como líder da bancada socialista, Ferro Rodrigues diz que volta com «determinação e entusiasmo» à «primeira fila da bancada para as batalhas que se avizinham».
Corpo do artigo
O novo líder parlamentar do PS considerou que António José Seguro teve todo o direito em não querer participar na votação para eleger a nova bancada parlamentar socialista.
Ferro Rodrigues, que compreende a decisão do antigo líder do PS derrotado nas primárias socialistas de domingo, disse sentir-se orgulhoso e responsabilizado com as suas novas funções.
Satisfeito por ter sido eleito com 69 por cento dos votos, este antigo líder socialista diz que volta com «determinação e entusiasmo» à «primeira fila da bancada para as batalhas que se avizinham».
«Conto com todos os deputados independentemente das posições que tomaram durante estas eleições primárias. Isso está bem patente na direção que foi eleita comigo», adiantou Ferro Rodrigues.
O novo líder parlamentar do PS, que se deve reunir com o candidato socialista a primeiro-ministro na quinta-feira ao meio-dia, garantiu ainda ter sido convidado na segunda-feira à noite e aceite o convite de António Costa na terça-feira de manhã.
«Quaisquer insinuações de que tenha havido um negócio prévio para o apoiar são, do ponto de vista político e pessoal, autêntica difamação, porque não faço negócios em troca de lugares», explicou.
A prová-lo, lembrou Ferro Rodrigues, está o facto de a liderança da bancada socialista ser «do ponto de vista da hierarquia do Estado português inferior ao que tinha».
«Simplesmente é um lugar mais importante do ponto de vista político e partidário», sublinhou Ferro Rodrigues.