No que toca à redução do IRS, Mariana Vieira da Silva afirma que o Governo está a trabalhar com base no que já tinha ficado definido.
Corpo do artigo
O Governo está a ponderar avançar com novas medidas para combater a inflação. A ministra da Presidência garante ao Jornal de Negócios que o Executivo está a refletir sobre que "novos instrumentos" podem ser criados no Orçamento do Estado para 2024, que será entregue daqui a cerca de um mês.
Em entrevista ao Jornal de Negócios, Mariana Vieira da Silva lembra que o Governo também tem de avaliar que medidas é que já não fazem sentido ser mantidas.
Sobre a redução no IRS, a ministra sublinha que o Executivo está a trabalhar com base no que já tinha ficado definido. Em abril, na apresentação do programa de estabilidade do Governo, o ministro das Finanças prometeu que vai haver uma redução no IRS, mas só em 2024.
No encerramento da Universidade de Verão do PSD, este domingo, Luís Montenegro reforçou o desafio que já tinha sido lançado a António Costa. O líder social-democrata quer quer o Executivo baixe o IRS já este ano.