O primeiro-ministro afirmou que o Governo se comprometeu a apresentar até ao final de Agosto uma proposta de acordo com os parceiros sociais para os próximos três anos.
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas, no final da primeira reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, Passos Coelho manifestou a intenção de «estabelecer um acordo tripartido que possa ser mais ambicioso do que aquele que foi alcançado em Março» com os parceiros sociais, à excepção da CGTP.
Nesta reunião, o Governo comprometeu-se «até ao final do mês de Agosto a apresentar esse documento estratégico que visa alcançar um acordo mais alargado para os próximos três anos com todos os parceiros sociais», adiantou.
«E ficámos justamente de reunir na primeira semana de Setembro já com esse documento das grandes linhas estratégicas distribuído de modo a que possamos iniciar então os trabalhos de concertação, de diálogo, que nos possam conduzir a um compromisso alargado que o Governo defende e entende como sendo indispensável», completou o primeiro-ministro.