Governo dos Açores altera matriz e São Miguel e Terceira passam a baixo risco

O comércio e a restauração passam a funcionar com um máximo de dois terços da capacidade
LUSA
Foi também alterado o rácio de casos de Covid-19 que impõe a obrigatoriedade de rastreio à infeção por SARS-CoV-2 para as viagens interilhas.
Corpo do artigo
O Conselho de Governo dos Açores alterou a matriz de avaliação da Covid-19 e as ilhas de São Miguel e Terceira entram em baixo risco a partir das 00h00 de segunda-feira, revelou esta sexta-feira o secretário regional da Saúde.
De acordo com Clélio Meneses, naquelas duas ilhas os ajuntamentos e ocupação de mesas em cafés ou restaurantes são alargados para oito pessoas, o comércio e a restauração passam a funcionar com um máximo de dois terços da capacidade, encerram às 23h00, e os eventos culturais e desportivos acolhem um terço da lotação.
De acordo com a nova matriz, foi também alterado o rácio de casos de Covid-19 que impõe a obrigatoriedade de rastreio à infeção por SARS-CoV-2 para as viagens interilhas, "razão pela qual, nos voos a partir da Terceira, deixa de ser obrigatória a realização de teste, bem como o teste ao 6.º dia", acrescentou o governante, em conferência de imprensa em Angra do Heroísmo, na Terceira.
14011421