O secretário de Estado Marques Guedes diz que o Governo tem «toda a abertura para continuar a tentar encontrar o máximo de consenso possível» com os parceiros sociais e a troika.
Corpo do artigo
O Governo continua empenhado em alcançar um consenso com os parceiros sociais e com a troika sobre as compensações em caso de despedimento.
Após o envio da proposta que reduz de 20 para 12 os dias de indemnização por cada ano de trabalho em caso de despedimento na segunda-feira, o secretário de Estado Marques Guedes indicou que a questão foi de facto tratada «no Conselho de Ministros da semana passada.
Contudo, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros assegurou que esta questão «não constou do comunicado», porque ainda não estava fechada.
Marques Guedes recordou que a aprovação desta medida estava dependente de «diligências a adotar quer junto dos parceiros sociais quer junto da troika».
«Independentemente do cumprimento do compromisso nos termos do memorando, o Governo mantém no processo legislativo na Assembleia da República toda a abertura para continuar, em consonância com os parceiros e instâncias da troika, a tentar encontrar o máximo de consenso possível», concluiu.