Governo prevê retirar 150 pessoas de Israel. Avião da Força Aérea chega a Telavive esta noite
Os portugueses viajarão para Larnaca nesse voo e depois para Portugal num voo fretado pelo Estado à TAP.
Corpo do artigo
O avião C-130 da Força Aérea portuguesa vai chegar a Telavive na noite desta segunda-feira e, em seguida, fará mais do que um voo até Larnaca, em Chipre, com os portugueses que quiserem sair de Israel.
"A aeronave C-130 da Força Aérea Portuguesa que neste momento está a caminho de Telavive tem chegada prevista a território israelita esta noite e fará mais do que um voo até Larnaca, em Chipre", revela o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Depois disso, os portugueses que deixaram Israel vão voar para Portugal a partir do país insular do Mediterrâneo num voo fretado pelo Estado português à TAP.
"Posteriormente, um voo da TAP, fretado pelo Estado Português, trará estes cidadãos até Lisboa. Prevê-se que, ao todo, mais de 150 pessoas conseguirão regressar a Portugal no âmbito desta operação de repatriamento operacionalizada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Ministério da Defesa Nacional", revela o ministério.
O avião C-130 partiu na tarde desta segunda-feira de Figo Maduro e vai fazer uma paragem em Chipre. "A aeronave C-130 da Força Aérea Portuguesa já saiu do Aeródromo de Trânsito n.º 1 de Figo Maduro, em direção a Telavive. O voo fará uma paragem em Chipre, prevendo-se que possa estar na capital israelita ao final do dia de hoje", divulgou o Governo em comunicado.