O ministro da Saúde, Paulo Macedo, entende que «Portugal está bem preparado» para enfrentar casos suspeitos da doença, mas sublinhou na terça-feira que o país precisa de se atualizar.
Corpo do artigo
O ministro da Saúde assegurou que os hospitais portugueses vão receber novas informações na quarta-feira para lidar com casos suspeitos de Ébola.
«A Direção-geral de Saúde vai divulgar novas instruções para em termos de acesso aos hospitais em caso de suspeitas ser feito de forma controlada com instruções para os hospitais que a pessoa deve ser separada das de mais», explicou Paulo Macedo.
Em entrevista à SIC Notícias, o ministro da Saúde considerou que o risco de o Ébola chegar a Portugal é baixo, mas não é nulo, por isso é preciso mais informação de quem viaja do estrangeiro.
Para o titular da pasta da Saúde, «Portugal está bem preparado» para enfrentar casos suspeitos da doença, mas precisa de se atualizar.
«Temos de estar aptos para triar estas questões do há quanto tempo e onde», acrescentou Paulo Macedo, que diz que a Linha Saúde 24 é a melhor forma de fazer face às suspeitas dos portugueses sobre casos de Ébola.