Beatriz Ângelo abre inquérito para investigar morte de idoso que aguardava transferência
O utente, de 93 anos, deu entrada na unidade hospitalar com uma fratura na anca, mas acabou por morrer à espera de uma ambulância que o transportasse para o Hospital de Santa Maria.
Corpo do artigo
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, vai abrir um inquérito "com carácter de urgência" por causa da morte de um homem, de 93 anos, na segunda-feira.
O homem deu entrada na unidade hospitalar com uma fratura na anca, mas acabou por morrer à espera de uma ambulância que o transportasse para o Hospital de Santa Maria.
Num comunicado enviado às redações, o Conselho de Administração do Hospital Beatriz Ângelo "confirma e lamenta" a morte do utente.
"Apesar da avaliação preliminar não permitir estabelecer qualquer relação entre o tempo de permanência na urgência, a assistência prestada e o desfecho que veio a verificar-se, o Conselho de Administração determinou a abertura de um processo de inquérito com carácter de urgência para cabal apuramento dos factos", esclarece o hospital.
A TSF tentou ouvir esta manhã o Hospital de Loures, a direção-executiva do SNS e o Ministério da Saúde sobre este caso, mas sem sucesso.