Acidente durante incêndio em Baião: quatro bombeiros feridos, um dos quais em estado grave
As vítimas terão sofrido algumas fraturas. Uma delas está "em estado mais grave".
Corpo do artigo
Uma viatura dos Bombeiros de Vila Meã (Amarante) caiu esta terça-feira a uma ravina, quando se deslocava para um incêndio, em Baião. Inicialmente falou-se de ferimentos nos cinco ocupantes do veículo, mas o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Filipe Fonseca, contou à TSF que um dos quatro bombeiros escapou ileso e não precisou de assistência hospitalar.
"Quatro das vítimas foram já encaminhadas para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, uma delas em estado mais grave, mas aparentemente sem risco de vida e as outras três que entraram inicialmente no centro hospitalar estão a ser acompanhadas agora. Um dos bombeiros ainda se encontra no local, não precisou de assistência hospitalar", explicou Filipe Fonseca.
TSF\audio\2023\08\noticias\22\filipe_fonseca_novo
Em declarações à Lusa, o vice-presidente da câmara, Filipe Fonseca, avançou que o acidente ocorreu cerca das 14h00, num caminho florestal, entre Mafómedes e Teixeiró, numa zona de forte declive, onde lavram as chamas.
Os meios de socorro encontram-se no local a prestar assistência às vítimas, que terão sofrido algumas fraturas.
O incêndio para onde se dirigia a viatura acidentada está ativo na freguesia de Teixeira e Teixeiró, no município de Baião, com duas frentes, desde a madrugada de segunda-feira.
Às 15h36, encontravam-se no teatro de operações sete meios aéreos, 54 viaturas e 177 operacionais, de várias corporações de bombeiros, segundo a proteção civil
16896145
Notícia atualizada às 18h25