O fogo conta com duas frentes ativas.
Corpo do artigo
Mais de 170 bombeiros e sete meios aéreos combatem, esta terça-feira, um incêndio que começou a lavrar na noite de segunda-feira, em Baião, no distrito de Porto.
De acordo com a página da Proteção Civil, por volta das 15h36, o fogo estava a ser combatido por 177 operacionais, apoiados por 54 viaturas e cinco meios aéreos.
À TSF, o comandante Miguel Oliveira, oficial de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, explica que o fogo conta com duas frentes ativas.
"Foram mobilizados mais meios aéreos no apoio às operações terrestres devido também à questão orográfica do terreno. Tem duas frentes também devido à orografia do terreno e está a ser feita uma nova avaliação da situação para verificar quais os recursos necessários", afirma.
O comandante adianta ainda que está a arder mato e pinhal, não estando povoações em risco.
TSF\audio\2023\08\noticias\22\miguel_oliveira_1_baiao_09h
Esta terça-feira há mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Beja, Castelo Branco, Guarda, Aveiro, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real, Bragança e Faro em perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA.
O IPMA colocou também mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Vila Real, Porto, Braga e Portalegre em perigo muito elevado.
Outros concelhos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora e Beja estão em perigo elevado de incêndio.
* Notícia atualizada às 15h36