No terreno fazem-se agora trabalhos de consolidação.
Corpo do artigo
Está dominado o incêndio que deflagrou na tarde de segunda-feira em Carrazeda de Ansiães. Ouvido pela TSF, o presidente da câmara municipal, João Gonçalves, avança que, neste momento, estão a ser feitos trabalhos de consolidação.
"Não foi fácil durante a noite, porque as duas frentes onde lavrava o incêndio são de muito difícil acesso, mas por volta das 07h00, foi possível dominar o fogo e, neste momento, não há chama", afirma, acrescentando que no terreno ainda estão a ser feitos trabalhos de consolidação.
"Prevê-se temperaturas muito elevadas para hoje e alguns pontos quentes, pelo que dizem no terreno. É preciso estar com atenção para não haver reacendimentos", sublinha.
TSF\audio\2023\08\noticias\22\joao_goncalves_carrazeda_10h
No local estiveram mais de 170 bombeiros, apoiados por 56 viaturas e um meio aéreo.
Por volta das 09h00, o comandante Miguel Oliveira, oficial de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil adiantou à TSF que o incêndio estava a evoluir muito favoravelmente.
"O incêndio ainda se mantém ativo, mas nesta altura está muito melhor do que estava esta madrugada", explicou.
TSF\audio\2023\08\noticias\22\miguel_oliveira_2_carrazeda
O alerta para o fogo foi dado às 16h26 de segunda-feira, em Areias, freguesia de Amedo e Zedes.
Segundo fonte do comando Sub-regional do Douro, as chamas ardem com intensidade em mato e pinhal, sem populações ou bens em risco.
* Notícia atualizada às 09h55