O novo conjunto de medidas tem como objetivo garantir a segurança dos utentes, acompanhantes e profissionais de saúde.
Corpo do artigo
O Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, anunciou esta quinta-feira que vai suspender até 31 de março todas as consultas externas, cirurgias, sessões de hospital de dia e meios complementares de diagnóstico e terapêutica.
O acesso às instalações por pessoas estranhas ao serviço pode apenas ser feito pelo átrio (entrada norte), sujeito a preenchimento de inquérito epidemiológico e medição de temperatura corporal.
"Apenas deve ser realizada atividade programada em casos clinicamente relevantes, cuja suspensão coloque em risco de vida o utente ou existir risco de prejuízo grave por ausência de intervenção", referiu, numa nota enviada às redações.
Sempre que for clinicamente adequado devem ser privilegiadas as consultas não presenciais, adiantou.
11920696
Este novo conjunto de medidas de prevenção tem como objetivo garantir a segurança dos utentes, acompanhantes e profissionais de saúde.
Em Portugal, a Direção-Geral de Saúde anunciou esta quinta-feira que há 78 infetados, mas é a região Norte que continua a registar o maior número de casos confirmados (44), seguida da Grande Lisboa (23) e das regiões Centro e do Algarve, ambas com cinco casos confirmados da doença.