O Conselho Português para os Refugiados assegurou que alguns já fizeram os testes à Covid-19 e que outros estão em vias de o fazer.
Corpo do artigo
Os 19 migrantes do hostel da Rua Morais Soares que tinham sido dados como desaparecidos já foram localizados pelo Conselho Português para os Refugiados (CPR).
Em comunicado, o CPR explicou que os requerentes de proteção internacional têm liberdade de circulação em Portugal e não estão obrigados a permanecer sempre no mesmo município, mas sublinhou que o grupo que não estava no hostel no dia da realização de testes à Covid-19 já foi localizado.
"O SEF e CPR procederam à sua localização imediata, tendo alguns já efetuado o teste e estando outros em vias de o fazer", assegura a mesma nota.
O CPR refere ainda que estes cidadãos se encontram numa "situação regular em Portugal".
12101488
O Hostel Aykibom foi evacuado devido à confirmação de uma infeção por Covid-19. Depois de feitos os testes, as entidades responsáveis confirmaram 138 casos positivos e os cidadãos foram transferidos para a Base Aérea da Ota, em Alenquer, onde se encontram "devidamente acomodado e em segurança" em isolamento profilático, contando-se 29 nacionalidades, segundo fonte do Governo.
12096265