Incerteza no reconhecimento e certificação de competências das Novas Oportunidades
A incerteza tem a ver com o facto de ainda não se saber ao certo que centros Novas Oportunidades vão continuar a funcionar até Agosto.
Corpo do artigo
Os formadores de adultos do programa Novas Oportunidades continuam sem saber o que vai acontecer com o processo de reconhecimento e certificação de competências.
Numa altura em que muitos formandos tiveram de concluir os seus processos em contra-relógio, ainda não se sabe quais os centros que vão continuar a funcionar até Agosto.
Em declarações à TSF, o porta-voz da Associação Nacional de Profissionais de Educação e Formação de Adultos confirmou que por todo o país houve processos encerrados de forma abreviada.
«Neste momento, quando as pessoas se dirigem aos centros Novas Oportunidades, essencialmente estes que estão referenciados como não dando continuidade ao seu trabalho, estão a dar-lhes alternativas ao nível das transferências», explicou.
Sérgio Rodrigues lembrou, contudo, que a estes formandos «não está a ser dada a garantia total de que o centro para o qual está a ser transferido vai continuar também a funcionar».