JMJ: Carlos Moedas também tem um tapete e responde a Bordalo II ao som de Bob Marley
Num vídeo publicado no Instagram, o autarca de Lisboa estende um tapete com a inscrição "bem-vindo" junto ao altar-palco no parque Tejo.
Corpo do artigo
Depois do tapete que Bordalo II estendeu no altar-palco para criticar os custos da Jornada Mundial da Juventude, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa não quis ficar atrás e também foi lá colocar um tapete à sua moda.
Num vídeo publicado no Instagram, Carlos Moedas aparece com um tapete debaixo do braço em direção ao altar-palco, chega junto da escadaria e estende-o. No tapete lê-se "bem-vindo" em português e nos mais variados idiomas. Tudo isto, ao som da música "One Love", de Bob Marley.
Na descrição do vídeo, o autarca de Lisboa escreveu: "Agora sim, o tapete está posto. Aqui, são todos bem-vindos." A reação de Bordalo II foi imediata. Riu, negou que o tapete estivesse agora posto e atirou que "o tapete real já esteve lá ontem".
Esta quinta-feira, o artista Bordalo II expôs o "tapete da vergonha" na escadaria do altar-palco, em Lisboa, num protesto contra os custos da Jornada Mundial da Juventude. Na passadeira estavam impressas notas de 500 euros.