Para este deputado do PS, Vítor Gaspar «tem uma incapacidade patológica de assumir as suas responsabilidades e de reconhecer a realidade».
Corpo do artigo
O socialista João Galamba acusou o ministro das Finanças de ser «tóxico» depois de Vítor Gaspar ter apresentado as linhas essenciais do Documento de Estratégia Orçamental (DEO).
«Tem uma incapacidade patológica de assumir as suas responsabilidades e uma incapacidade patológica de reconhecer a realidade», acrescentou este deputado do PS.
Na Comissão de Orçamento e Finanças, João Galamba aludiu ainda aos «atrasos e trapalhadas nos DEO com os Conselhos de Ministros intermináveis que nada decidem e que remetem para futuros Conselhos de Ministros, onde eventualmente decidirá se o ministro das Finanças desbloqueará a sua obsessão com uma estratégia que não pode funcionar».
Depois de considerar que Vítor Gaspar é «tóxico», João Galamba disse ainda que «os portugueses se calhar gostavam que se fizesse um swap para retirar o ministro das Finanças deste país».
O DEO foi entregue por Vítor Gaspar na Assembleia da República minutos antes da sua discussão, pelo que deputados não têm conhecimento do seu conteúdo.