Os trabalhadores do Jornal de Notícias cumprem, esta quinta-feira, o segundo e último dia de greve.
Corpo do artigo
Pela primeira vez em 35 anos, o Jornal de Notícias (JN) não está, esta quinta-feira, nas bancas. É o resultado de uma greve de dois dias que começou esta quarta-feira e que, segundo o Sindicato dos Jornalistas, teve uma adesão próxima dos 100%.
Os trabalhadores do JN cumprem esta quinta-feira o segundo e último dia de greve contra um "eventual despedimento coletivo" que incluirá trabalhadores do jornal.
Há uma concentração durante a manhã, junto à câmara do Porto, onde vai realizar-se o Conselho de Ministros integrado na iniciativa Governo Mais Próximo. À tarde, os trabalhadores voltam a concentrar-se, mas junto ao antigo edifício do jornal, na Rua Gonçalo Cristóvão, desfilando depois, novamente, até à Câmara do Porto para serem recebidos pelo autarca Rui Moreira.
Esta quinta-feira, no Parlamento, são discutidas em comissão iniciativas do PCP e do Bloco de Esquerda para ouvir os responsáveis da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), os delegados sindicais, as comissões de trabalhadores e os conselhos de redação da TSF, do JN e d'O JOGO.