Jovem que esteve à deriva no mar durante mais de 20 horas já recebeu alta hospitalar
A jovem estava internada desde domingo.
Corpo do artigo
A jovem de 17 anos que esteve à deriva durante mais de 20 horas em alto mar, no Algarve, já recebeu alta do hospital de Faro, onde estava internada desde domingo. A informação foi confirmada à TSF por fonte da administração daquele hospital.
Na segunda-feira, o diretor clínico do Hospital de Faro já tinha adiantado que a jovem, que se encontrava "estável", poderia vir a ter alta dentro de 24 ou 48 horas.
A jovem desapareceu cerca das 20h00 de sábado, empurrada pelo vento, quando se deslocava numa prancha de paddle na praia do Coelho, em Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António.
Foi encontrada com vida mais de 20 horas depois, cerca das 18h00 de domingo, a 25 milhas (cerca de 46 quilómetros) a sul de Vila Real de Santo António, por um navio mercante que navegava a caminho de Tânger, em Marrocos.
Um helicóptero da Força Aérea Portuguesa foi enviado para recolher a jovem, que se encontrava num elevado estado de hipotermia, tendo sido depois transportada para o hospital de Faro.