"Justiça não é só prender pessoas." Advogado de Berardo elogia Ministério Público
Paulo Saragoça da Matta considera que as medidas de coação pedidas pelos magistrados foram "lógicas".
Corpo do artigo
Conhecidas as medidas de coação aplicadas a Joe Berardo, que incluem uma caução de cinco milhões de euros e a proibição de sair do país, o advogado de Joe Berardo, Paulo Saragoça da Matta, elogiou esta sexta-feira a conduta do Ministério Público, realçando que fazer justiça "não é só prender pessoas".
À saída do Tribunal Central de Instrução Criminal, o advogado elogiou a postura "extremamente correta, leal e legal"dos magistrados do Ministério Público e classificou as medidas de coação propostas como "lógicas".
"Foi um belíssimo momento de demonstração de que se pode fazer Justiça e que Justiça não é só prender pessoas", comentou Paulo Saragoça da Matta, que assegurou também que vão ser feitas "todas as diligências" para assegurar o pagamento da caução decretada pelo juiz Carlos Alexandre.
TSF\audio\2021\07\noticias\02\paulo_saragoca_da_mata_1_edit_aplaude_medidas
Questionado sobre a forma como vai ser feito esse pagamento - que tem um prazo de 20 dias -, Saragoça da Matta assinalou que há "muitas maneiras" de proceder a esse pagamento.
"Até pode ser a Santa Casa da Misericórdia, ou qualquer um de vós, que queira fazer o pagamento da caução", acabou por gracejar perante os jornalistas, insistindo que vão ser feitos esforços para o cumprir e reconhecendo que pode haver recurso a bens para essa liquidação.
13899962
Paulo Saragoça da Matta realçou também a "situação muito delicada" em que Joe Berardo se encontra depois de quatro dias detido, reiterando que o empresário deve sair em liberdade ainda esta sexta-feira.
O juiz Carlos Alexandre aplicou uma caução de cinco milhões de euros como medida de coação ao empresário Joe Berardo e de um milhão ao seu advogado André Luiz Gomes, ambos arguidos no processo Caixa Geral de Depósitos (CGD). Os dois arguidos ficaram ainda proibidos de manter contactos entre si e com vários familiares.
13898989