O secretário de Estado da Juventude e Desporto anunciou hoje que pediu um encontro ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol para conhecer «as soluções» para a situação criada com a reunião de sexta-feira do Conselho de Justiça sobre os recursos do processo «Apito Final».
Corpo do artigo
O secretário de Estado, que falava à margem da apresentação da missão olímpica portuguesa, defendeu que «devem ser as estruturas do futebol a resolver os seus problemas» e recusou-se a adiantar mais detalhes sobre a reunião com Gilberto Madaíl, como a data do encontro com o presidente federativo.
Laurentino Dias apenas hoje chegou de Macau, onde esteve a tratar de questões relacionadas com a missão olímpica de Portugal aos Jogos de Pequim2008, tendo admitido que lhe chegou pouca informação nos últimos dias sobre o caso.
Após ter-se inteirado da situação, Laurentino Dias considerou «pouco esclarecedor» o que leu na comunicação social, sobretudo porque «não indica que venham a ser encontradas soluções rápidas e fáceis» para o problema.
O responsável com a tutela do desporto disse que vai aproveitar a reunião com Gilberto Madail para «conhecer exactamente o que se passou» e o que vai a FPF fazer para «trabalhem em normalidade» e «no interesse dos clubes» e das competições.
Gilberto Madaíl anunciou, segunda-feira, a abertura de um processo de averiguação dos factos ocorridos na última reunião do Conselho de Justiça, por um elemento externo à federação, de cujas conclusões irá dar conta ao presidente da Assembleia Geral da FPF.
A polémica estalou após a reunião de sexta-feira do CJ, marcada pela saída extemporânea do presidente e do vice-presidente do órgão, que não impediu os restantes conselheiros de apreciarem os vários recursos de castigos do caso «Apito Final».