O presidente da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta segunda-feira, no fim de uma reunião de Direcção, que vai ser «efectuado um processo de averiguações aos factos ocorridos na reunião do Conselho de Justiça. Gilberto Madaíl mostrou «desilusão» com a situação.
Corpo do artigo
A FPF anunciou hoje a abertura de um processo de averiguações para determinar o que aconteceu, na última sexta-feira, durante a reunião do Conselho de Justiça.
Gilberto Madaíl anunciou esta decisão depois de um encontro de emergência, esta manhã, da direcção da FPF.
No entender de Gilberto Madaíl, o que se passou na sexta-feira é «inaceitável» e «incompreensível».
Já Paulo Relógio, assessor jurídico da FPF, explicou que os clubes interessados estão, nesta altura, a ser notificados destas decisões do CJ, sendo que para a FPF houve apenas uma reunião.
Depois do esclarecimento do assessor jurídico da FPF, o comentador da TSF, Bruno Prata, entende que o Paços de Ferreira está na Liga principal do futebol português, enquanto o Boavista desce de divisão.
Os clubes interessados - Paços de Ferreira e Boavista - estão a ser notificados das decisões.
O presidente do Paços de Ferreira, Fernando Sequeira, disse à TSF que ainda não foi notificado, escusando, por isso, a fazer declarações.
Ainda assim, mostrou-se convencido que é o Paços de Ferreira que assegura o lugar na divisão principal do futebol português.