O sorteio da Liga agendado para o final da tarde desta segunda-feira está pendente da reunião de emergência marcada pela direcção da Federação Portuguesa de Futebol. Segundo o JN desta segunda-feira, o Boavista vai figurar no sorteio, ainda que de forma condicionada.
Corpo do artigo
Com o sorteio da Liga portuguesa de futebol agendado para o final da tarde desta segunda-feira, está tudo em suspenso à espera da reunião de urgência marcada pela direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para analisar a conturbada reunião do Conselho de Justiça.
Após ter sido dada como encerrada, cinco conselheiros decidiram continuar a reunião de sexta-feira, acabando por confirmar a despromoção do Boavista e a suspensão de Pinto da Costa durante um período de dois anos.
Com a reunião convocada por Gilberto Madaíl, o processo Apito Final volta a ficar congelado pelo menos ate ao final da reunião desta segunda-feira, escreve o Jornal de Noticias.
De acordo com informações recolhidas pela TSF, a direcção da Federação não vai pronunciar-se sobre a validade jurídica das decisões tomadas sexta-feira, mas antes definir uma posição institucional sobre o caso.
Segundo o JN, entre as várias propostas em cima da mesa, existe a possibilidade de defender a queda do Conselho de Justiça.
Com este impasse, existe ainda a hipótese de o arrastamento do processo inviabilizar o início da época de futebol.