Liga Portuguesa Contra o Cancro lança novo peditório nacional e campanha para recrutar voluntários
A recolha de fundos prolonga-se até ao dia 5 de novembro.
Corpo do artigo
Começa, esta quarta-feira, mais um peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, tanto no território do continente como nas ilhas. A recolha de fundos estende-se até ao dia 5 de novembro.
A Liga diz que esta iniciativa é imprescindível para que possa haver uma resposta às muitas necessidades que os doentes oncológicos e famílias enfrentam, nomeadamente na prestação de diversos apoios de cariz social, psicológico e até jurídico.
Nestas campanhas, a Liga Portuguesa contra o Cancro conta sempre com a ajuda de voluntários, que, nos últimos anos, têm sido cada vez menos. Por isso, este ano, foi lançada também uma campanha para recrutar novos voluntários, com o mote "Os Heróis da Liga".
"Todos os anos confrontamo-nos com menos voluntários para colaborar no peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O peditório é uma das nossas principais fontes de angariação de fundos e é todo feito com base em voluntários que despem a sua capa e vestem o colete da Liga para irem para a rua angariar nativos para que a Liga possa prosseguir a sua missão, ou seja, principalmente apoiar a família e os doentes oncológicos", explica, em declarações à TSF.
TSF\audio\2023\10\noticias\31\31_outubro_2023_sofia_cabrita_1
Sofia Cabrita adianta que a campanha foi dirigida a um público mais jovem.
"Tentámos fazer uma campanha um pouco mais arrojada e um pouco mais divertida. Vamos encher-nos de superpoderes para combater este inimigo perigoso que anda à solta, é um pouco assim que começa a ênfase da campanha. Esse inimigo perigoso que anda à solta é o cancro, todos os anos são diagnosticados cerca de 60.000 novos casos em Portugal e, portanto, nós pedimos que estes heróis se juntem a nós no combate a este inimigo", frisa, acrescentando: "A questão é tentarmos chegar a um público-alvo diferente, que anda muito afastado destes temas da solidariedade e do voluntariado, tentar chegar a um público-alvo mais novo."